Eler disse:
Já aplicamos o questionário abaixo, filmamos o "grupo focal" e agora estamos analisando as respostas. O grupo decidiu criar o mapa conceitual sobre os conceitos deste público e compará-lo ao mapa proposto pelo Rodrigo na Webquest.
O mapa conceitual proposto por Rodrigo será feito segundo os conceitos dos professores da EJA, na Escola em que Geovanne leciona.
Público: 10 Professores do Colégio Magnum - áreas diversas do 2º Grau
Tema: Alfabetização e letramento em ciência e tecnologia
Formação:
Pós-graduação:
Tempo que leciona:
Sexo:
1. Você já ouviu falar em Alfabetização Científica? Em que contexto?
1.1 O que, para você, significa isso?
2. Você já ouviu falar em Letramento Científico? Em que contexto?
2.2 O que, para você, significa isso?
3. Para você, ciências e tecnologia são importantes na formação do cidadão? Por quê?
4. Você trabalha com seus alunos questões referentes à ciência e à tecnologia? (Em caso positivo, cite um exemplo. Em caso negativo, por quê?)
5. Você já utilizou alguns destes instrumentos no processo de ensino com seus alunos? (Em caso afirmativo, como você utilizou cada recurso?)
( ) Visitas a museus
( ) Visitas a feiras
( ) Atividades em parques
( ) Internet
( ) Softwares
( ) Periódicos
( ) Cinema/Teatro
( ) Áudio-visual
( ) Jogos
( ) Games de computador
( ) Outros (especifique)
6. Para você, quais seriam os principais objetivos do ensino de ciências?
6.1 Você acha que o ensino de ciências nessa escola atinge esses objetivos? (Em caso afirmativo, por quê? Em caso negativo, o que você acha que precisaria ser modificado? Por quê?)
7. Você acha que recursos tecnológicos podem auxiliar nos processos de ensino e aprendizagem? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário